Ganhe uma renda extra trabalhando pela internet
Descubra como aumentar seus rendimentos realizando tarefas simples no conforto de sua casa. Junte-se a milhares que já estão aproveitando estas oportunidades.
Versículo chave: “Eu sou a videira, vós sois os ramos. Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” João 15:5
Introdução:
Amados irmãos, como é bom estar reunidos aqui hoje para refletirmos juntos sobre a Palavra de Deus. A metáfora da videira é uma das mais belas e significativas imagens utilizadas por Jesus para explicar a relação que devemos ter com Ele. Neste versículo, Jesus nos ensina que a única forma de produzirmos frutos abundantes em nossas vidas é permanecendo Nele.
Permanecer em Cristo:
Permanecer em Cristo significa estar intimamente ligado a Ele, assim como um ramo está ligado à videira. Quando estamos em Cristo, somos fortalecidos pelo Seu amor e pela Sua presença, e somos capacitados a dar frutos que glorificam a Deus. Como está escrito em Colossenses 2:6-7: “Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também nele andai, arraigados e edificados nele e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças.”
Frutos abundantes:
Os frutos mencionados por Jesus não são apenas as obras que realizamos em nosso próprio esforço, mas sim os resultados da nossa união com Ele. Quando estamos em Cristo, o Espírito Santo age em nós, produzindo frutos como o amor, a bondade, a paciência e a fidelidade. Esses frutos podem ser compartilhados com aqueles ao nosso redor, levando a luz de Cristo a todos aqueles que nos cercam. Como está escrito em Gálatas 5:22-23: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.”
Sem Cristo nada podemos fazer:
Jesus é claro em afirmar que sem Ele nada podemos fazer. Isso significa que todas as coisas que tentamos realizar fora da Sua vontade serão infrutíferas e vazias. Somente quando estamos em Cristo é que somos verdadeiramente capazes de cumprir o propósito para o qual fomos criados. Como está escrito em Filipenses 4:13: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”
Irmãos, precisamos estar enraizados em Cristo para darmos frutos abundantes. Não adianta tentarmos fazer algo sem a direção de Deus, pois isso será mera perda de tempo. A união com Cristo é a chave para uma vida plena e feliz.
Imaginem uma videira que não recebe água e nutrientes suficientes. Essa videira terá seus ramos secos e sem vida, incapazes de produzir frutos. Da mesma forma, se não estivermos ligados a Cristo, nossa vida espiritual será seca e sem sentido. Precisamos nos alimentar diariamente da Palavra de Deus e buscar a Sua presença através da oração e da comunhão com os irmãos.
Conclusão: Permanecer em Cristo é a chave para uma vida abundante e frutífera. Quando estamos em união com Ele, somos capacitados a dar frutos que glorificam a Deus e abençoam o próximo. Que possamos buscar cada vez mais a presença de Cristo em nossas vidas, e permitir que Ele seja o centro da nossa existência. Como está escrito em João 15:7: “Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” Amém!
Oração de hoje: Baruch atah Adonai Eloheinu melech ha-olam, shehecheyanu, v’kiy’manu, v’higiyanu laz’man hazeh. (Bendito és Tu, Senhor nosso Deus, Rei do Universo, que nos concedeu a vida, nos manteve vivos e nos permitiu alcançar este momento). Amém.